Conheça a ferramenta que nos ajuda a entender tudo aquilo que fazemos nos “estúdios” até chegar nos grandes “palcos”.

Imagem que mostra parte do rosto da cantora Lady Gaga. O rosto dela aqui aparece com alguns grafismos, em forma de colagem digital. Tais grafismos são coloridos, e apresentam efeitos visuais de listras, folhas e flores.
Pôster do documentário Gaga: Five Foot Two — Netflix, 2017.

Lady Gaga!

Uma das pessoas que mais acompanho e aprecio no meio artístico é Lady Gaga. Consequentemente, documentários sobre ela (e sobre meus artistas preferidos) são sempre muito bem-vindos.

A admiro pela força do seu talento, profissionalismo e pensamento estratégico para dominar com destreza um jogo que exige cuidado absoluto na manipulação das seguintes peças: som, imagem, voz, música, moda, performance artística e mercado.

Nessas últimas semanas assisti novamente ao documentário Gaga: Five Foot Two e observei com mais atenção às estratégias que a equipe de direção adotou, como:

  • Se aprofundar na intimidade e na imagem da pessoa Stefani Germanotta
  • Narrar a…


Paleta de tons — apesar de não ser o único fator — está diretamente ligada às experiências.

Imagem representando o movimento artístico Pop Art, caracterizado pelo uso de cores fortes e extravagantes.
Imagem em referência ao movimento artístico Pop Art, caracterizado pela reprodução exagerada de uma mesma imagem (representando o consumismo), além da paleta de cores fortes e extravagantes.

BBB?!

Não me considero uma pessoa fã de televisão, mas confesso que esse ano, por algum motivo, eu quis acompanhar o Big Brother Brasil.

A partir dessa perspectiva, me vi observando alguns fatores que fizeram com que eu misturasse esses assuntos e chegasse até aqui:

Apesar de não ser o único motivo, a paleta de cores pode, sim, influenciar algumas atitudes humanas.

Não foi preciso ter sido uma acompanhante assídua da casa mais vigiada do Brasil para entender que ela foi propositalmente pensada a fim de influenciar no humor dos participantes.
O senso comum dá a entender que houve um erro por…


UX CASE

Como o UX Design pode ser utilizado para conscientizar e ajudar mulheres em situação de violência doméstica durante a pandemia do Covid-19.

O desafio

Durante o mês de Junho de 2020, trabalhei remotamente com uma equipe de três mulheres, sendo elas: Camila Luiz, Julia Gomide e Maria José. Quatro pessoas com o mesmo objetivo: como poderíamos ajudar mulheres em situação de violência doméstica durante a quarentena através do UX Design?

Inicialmente enfrentamos dificuldade para encontrar horários em comum, no entanto, com conversas e a intimidade fluindo, conseguimos estabelecer nossos encontros e foi nesse momento que o projeto começou ir para frente.

Cada…


Relato dos meus primeiros passos como uma Designer recém formada.
Me formei, mãe. E agora?!

Muitas pessoas me perguntam como comecei a trabalhar com UX: o que eu fiz, como fiz, quando fiz, onde fiz, entre outros questionamentos.

Costumo dizer que não perco a oportunidade de escrever “textão”, então, assim que vi a oportunidade de falar sobre essa parte da minha vida, (apesar da timidez), corri para cá e pensei que poderia contribuir de alguma forma com a trajetória da pessoa que está lendo.

Mas, para que eu consiga contar um pouco sobre como foi a realização até chegar ao…

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store